Polícia Federal prende grupo suspeito de faturar milhões em golpe do seguro

Nesta quinta-feira (4), uma operação da Polícia Federal no intuito de combater fraudes de Seguro de Veículos cumpriu três mandados de prisão e 12 de busca e apreensão nos estados de Goiás, Mato Grosso, Pará e Paraná. Os suspeitos ostentavam uma vida de luxo comprando itens como colar de outro, carros e até motos de luxo. As informações são do G1.

Segundo o delegado à frente do caso, Mário Sérgio Ribeiro, o grupo é suspeito de simular roubos de veículos para receber o valor do seguro e, possivelmente, os itens de luxo tenham sido comprados com o dinheiro oriundo do crime. A Polícia estima que o prejuízo causado pelo esquema já supera o valor de R$ 2 milhões.

De acordo com a Polícia Federal, um integrante do grupo criminoso ligava para o seguro e agia como vítima. No contato com a seguradora, o mesmo informava o furto ou roubo de um veículo ou carga segurada e pedia o ressarcimento do valor correspondente. Posteriormente, o grupo vendia as cargas a terceiros. Já os veículos eram vendidos para proprietários de “desmanches”.

Durante a investigação, a Polícia Federal encontrou diversas publicações de ostentação nas redes sociais dos suspeitos. Entre os itens, carros de luxo, colar de ouro e motos. O nome da Operação Escroque, segundo a Polícia Federal, faz menção aos que se apoderaram de bens alheios por meio de fraude.

A Polícia Federal informou que os investigados são suspeitos de comunicação falsa de crime, estelionato, receptação e lavagem de dinheiro.

FONTE: cqcs.com.br

Postagens Recomendadas