Suspeito de fingir que carro foi roubado 28 dias após fazer seguro pode responder por tentar dar golpe, diz polícia

O suposto roubo de um carro em Araguaína, no norte do estado, levou ao indiciamento de um homem por estelionato tentado e comunicação falsa de crime. Ele informou um roubo de veículo 28 dias depois de fazer seguro, o que levou os investigadores a suspeitarem da tentativa de golpe contra a seguradora.

A Polícia Civil concluiu o inquérito que apurava o possível roubo registrado no final de 2020. Na época, o dono do carro registrou boletim de ocorrência e relatou que homens o abordaram armados com fuzis levaram o veículo e mais R$ 78 mil. Mas ele não quis dizer como tinha conseguido o valor em dinheiro.

Na investigação do então furto do veículo no suposto assalto, a polícia percebeu que as informações repassadas divergiam nos documentos policiais quanto às declarações do comunicante. Para o delegado Fellipe Crivelaro, responsável pelo caso, esse tipo de conduta acontece quando a pessoa não diz a verdade.

A polícia descobriu que o indiciado contratou um seguro para o veículo 28 dias antes de comunicar o falso roubo. Parentes que teriam o ajudado na suposta farsa também negaram informações dadas pelo homem.

Outro indício é de sobre o fato dos supostos assaltantes estarem com fuzis, já que não há muitos registros do uso de arma longa como o relatado.

Diante das informações, o homem foi indiciado por tentativa de estelionato e por comunicação falsa de crime. O caso foi enviado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.

“Comunicar falsamente um crime, ainda mais para obter vantagem ilícita, também é crime, sendo que o autor, se identificado como no caso narrado, responde judicialmente por sua conduta conforme determina a lei”, explicou o delegado.

Postagens Recomendadas