Atriz sofre grave acidente e BMW acusa perda total; especialista destaca como o seguro age
Nesta segunda-feira (17), a atriz e cantora, Ludmila Anjos, sofreu um grave acidente de carro em Brasília (DF) enquanto gravava um filme. A BMW em que a mesma estava bateu em um poste e ficou completamente destruída, outras quatro pessoas ficaram feridas. Especialista destaca a ação do seguro em casos de perda total. As informações são do G1.
Segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, todos os ocupantes do veículo eram atores e participavam de uma gravação de um filme. Todos estavam presos às ferragens do veículo, mas foram socorridas conscientes e levadas para um hospital da região. A família de Ludmillah informou que a artista teve costelas fraturadas e sangramento interno na cabeça e no fígado. Apesar disso, o quadro é considerado estável. A produtora da produção, junto com a equipe, foi conduzida à 8ª Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos e registrar a ocorrência. Não há informações sobre o que causou o acidente.
Em entrevista ao CQCS, o advogado, Corretor de Seguros e Diretor do Sincor-DF, Dorival Alves, destacou que partindo da premissa que o veículo possuía seguro, no caso da acidente envolvendo a atriz, a Perda Total do carro evidencia uma série de fatores. “A perda total pode acontecer quando o valor do conserto é maior que 75% do valor do carro estipulado na apólice, levando em consideração a Tabela FIPE”, disse.
Dorival frisa ainda uma outra hipótese. “Se esse valor for menor que 75%, é considerado perda parcial. Em caso de perda parcial, quando do reparo do carro, o segurado participa com o valor da franquia estipulado na apólice de seguro, mas quando acontecer a perda total o segurado fica isento do pagamento do valor da franquia. A indenização é integral por parte da seguradora, respeitando a tabela FIPE. O proprietário, neste caso, recebe a indenização integral sem precisar pagar a franquia. Lembrando que após a entrega de todos os documentos, a seguradora tem um prazo de até 30 (trinta) dias para efetuar o pagamento da indenização”, afirmou.
O especialista ressalta que o seguro auto é uma proteção que vai além dos problemas recorrentes e fazer a contratação do mesmo com garantia compreensiva, possibilita amparo em diversas situações. “Não podemos esquecer do seguro de Responsabilidade Civil para Terceiros, RCF-VC, tanto para Danos Materiais como Danos Pessoais. Também, a apólice de seguro deve contemplar a garantia de Acidente Pessoais a Passageiros – APP, que é o seguro tem como objetivo indenizar as vítimas (passageiros e motoristas) contra acidentes ocorridos com o veículo segurado. O Seguro APP tem cobertura de Morte Acidental, Invalidez Permanente por acidente e Despesas Médicas/Hospitalares e Odontológicas (opcional) para todos os ocupantes do veículo segurado”, pontuou.
Fonte: cqcs.com.br