O exemplo Neymar para o mercado de seguro de vida

O que a contusão do Neymar, que vai tirá-lo de atividade por um bom período, pode nos trazer de exemplos a serem aplicados na nossa profissão, no nosso mercado de seguros?

Primeiro ensinamento e de que todo o risco que é possível, incerto e mensurável é possível ser segurado, portanto, existem sim seguradoras e produtos que permitem proteger atletas contra riscos de contusões, o que certamente é a situação do atleta Neymar. Uma cobertura que indenize, além do mesmo, contra possíveis perdas financeiras, como também o seu novo clube, o Al-Hilal Saudi
Football, que também terá prejuízos financeiros com a paralisação do mesmo.

O segundo ensinamento é o de que acidentes acontecem, mesmo com jovens, saudáveis e em plena atividade profissional.

E um acidente, seja no desempenho da sua atividade profissional ou fora dela, em um lazer, por exemplo, pode afastá-lo, temporariamente ou definitivamente, e você pode não ser um camisa 10 de uma das maiores seleções do mundo e não ter um contrato bilionário que o assegure, que o mantenha em condições dignas de vida financeira.

Por isso, um Seguro de Vida, não necessariamente protege financeiramente somente a sua família, no caso de uma morte prematura. A cobertura de Invalidez por Acidente, Permanente, Total ou Parcial e a de Invalidez por Incapacidade Temporária, são coberturas essenciais no seu planejamento de proteção financeira.

Para profissionais que dependem de alguns órgãos e membros para desempenhar a sua atividade profissional, como, por exemplo, Médicos, Cirurgiões Dentistas, Esteticistas,
Cabeleireiros, Massoterapeutas, a cobertura de Invalidez por Acidente com majoração de órgãos,
membros e até sentidos, é fundamental.

Geralmente elas cobrem situações como:

  • Perda total do uso de ambos os membros superiores.
  • Perda total do uso de ambos os membros inferiores.
  • Perda total do uso de um membro inferior e um membro superior.
  • Mãos:
  • Perda total do uso de uma ou ambas as mãos.
  • Amputação de um polegar (metacarpo falangeana) ou perda total do movimento de oposição do polegar, comprometendo a sua função “pinça”, de uma das mãos.
  • Pés: perda total do uso de um ou ambos os pés.
  • Saúde mental: alienação mental total e incurável.

Enfim, você pode não ser uma camisa 10 no futebol, mas pode ser um excelente estrategista na Proteção da sua vida profissional, financeira e da sua família, basta encontrar um bom técnico, profissional de qualidade e conhecedor do tema, para lhe orientar, e vestir as coberturas necessárias, adequadas às suas necessidades.

Que a vida lhe permita muitos minutos em campo, com conquistas, vitórias, comemorações, mas sempre sob o pilar da proteção financeira, afinal, todos nós precisamos de um Seguro de Vida para chamar de seu!

Rogério Araújo
TGLConsultoria

Fonte: cqcs.com.br

Postagens Recomendadas